Geral

Período para Ingresso Especial na UPF inicia na terça-feira (16)

15/06/2020

09:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Solicitações de Transferência, Reingresso, Reabertura, Seleção Simplificada e Disciplina Isolada podem ser feitas até o dia 3 de agosto

Inicia nesta terça-feira, dia 16 de junho, o período para Ingresso Especial na Universidade de Passo Fundo (UPF). Esta é mais uma oportunidade para quem busca uma formação em uma das melhores instituições de ensino privadas do Brasil. Neste ano, o ingresso poderá ser feito em cinco modalidades: Transferência, Reingresso, Reabertura, Seleção simplificada e Disciplinas Isoladas. As solicitações poderão ser feitas até o dia 3 de agosto pelo site www.upf.br/ingressoespecial.

Saiba mais sobre cada uma das modalidades:

Transferência

É a solicitação de vaga para curso da UPF idêntico ou afim, feita por acadêmico de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso. A transferência para o curso de Medicina é regida por edital próprio.

Saiba mais em www.upf.br/ingressoespecial/transferencia.

Reingresso
É a solicitação de vaga feita por quem já tem diploma de curso superior. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso. O prazo para entregar a documentação completa, para estudantes sem vínculo ou não graduados na UPF, é de dez dias a partir da data de solicitação. A entrega deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno no Campus I, em Passo Fundo, ou nas secretarias da estrutura multicampi.

Acesse www.upf.br/ingressoespecial/reingresso.

Reabertura e Reabertura com reopção de curso
O processo de reabertura de matrícula permite o retorno do estudante ao curso de graduação trancado ou o ingresso em outro curso em que haja vaga disponível.

Mais informações em www.upf.br/ingressoespecial/reabertura.

Seleção simplificada
É a solicitação de vaga permitida, exclusivamente, ao candidato que já tenha sido vinculado a uma graduação, da UPF ou de outra IES, e que esteja na condição de cancelado. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso.

Saiba mais em www.upf.br/ingressoespecial/selecao-simplificada.

Disciplinas isoladas
As disciplinas isoladas são a oportunidade de estudantes da UPF, de outra instituição ou ainda qualquer pessoa com ensino médio concluído cursarem uma disciplina de um curso de graduação em andamento. A participação em disciplinas isoladas favorece a formação continuada e o aprimoramento pessoal e profissional. Além disso, é uma forma de conhecer uma nova área antes de ingressar regularmente em um curso superior. As inscrições para as Disciplinas Isoladas iniciam no dia 1º de julho. 

Saiba mais em www.upf.br/estude-na-upf/matricula-em-disciplina-isolada.