Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Luís Henrique de Melo
O Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade da Universidade de Passo Fundo (IHCEC/UPF) sediou, na noite do dia 22 de outubro, o Seminário Integrador Pibid-Capes UPF, evento que contou com a participação de bolsistas dos dois programas. Na ocasião, foi exibido o documentário “Nunca me Sonharam” seguido de debate.
Organizado pelos professores Dr. Gerson Luís Trombetta e Dr. Luiz Marcelo Darroz, diretor do IHCEC, o seminário recebeu o professor e psicólogo Dr. Francisco dos Santos Filho, que já foi do corpo docente da UPF. “A formação de bons professores que possam atuar com a comunidade em prol de um mundo mais justo continua sendo nosso objetivo. A UPF nunca deixou de ter isso em seu horizonte, e nós acreditamos em uma formação para além de ensinar e aprender, uma formação que torna o professor humano”, salientou Luiz Marcelo Darroz, na cerimônia de abertura, realizada no auditório do prédio D3.
Após a exibição do documentário “Nunca me Sonharam”, o professor Francisco Filho subiu ao palco para fazer suas ponderações sobre o filme. “O documentário é de 2017, época de grande ebulição no mundo. O Brasil havia passado por um impeachment e os EUA elegeram Donald Trump, então precisamos ver qual era o contexto dessa produção. O financiador da obra foi um instituto bancário. Isso foi um filme ou uma peça publicitária?”, indagou o professor, lançando ao público a reflexão sobre a obra audiovisual.
O evento seguiu com debate entre os bolsistas antes de seu encerramento.
Notícias relacionadas