Estude na UPF

Matrícula em Disciplina Isolada

Disciplina Isolada

A UPF oferece disciplinas isoladas nos cursos de graduação em andamento. Podem se matricular, por meio desta modalidade, estudantes regulares de curso da UPF, de outra instituição de ensino superior ou, ainda, pessoas com ensino médio concluído.

A participação em disciplinas isoladas favorece a formação continuada e o aprimoramento pessoal e profissional, além disso é uma forma de conhecer uma nova área antes de ingressar regularmente em um curso superior.


Para informações sobrevalores especiais para matrícula, os conteúdos das disciplinas, carga horária e calendário de oferta, ou para esclarecer outras dúvidas, entre em contato com a Central de Informações pelo e-mail informacoes@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-7000.

Requisitos

Para solicitação de matrícula em disciplina isolada é necessário ter, pelo menos, ensino médio concluído; haver disponibilidade de vaga na disciplina requerida; e deferimento do coordenador do curso, considerando os aspectos pedagógicos a serem observados.

As disciplinas isoladas podem ser cursadas em duas modalidades:

  • Apenas frequência;
  • Frequência, carga horária e nota de avaliação. Nesta situação, a UPF possibilita o reconhecimento de até oito disciplinas para quem, no futuro, vier a ingressar regularmente na graduação da Instituição.

Documentação

  • Para quem é ou já foi aluno da UPF (graduação ou pós-graduação): comprovante de endereço;
  • Para quem realiza curso em outra instituição de nível superior ou possui o ensino médio concluído: histórico do ensino médio ou histórico de ensino superior; RG, CPF, comprovande de endereço; Certidão de Nascimento ou Casamento.

Solicitação

A solicitação de matrícula em disciplina isolada pode ser feita na Central de Atendimento ao Aluno ou na secretaria dos campi nos quais estão sendo oferecidas.

Datas importantes

Período de solicitação de matrícula: até 20 de fevereiro de 2019
Início das aulas - 2019/1: 21 de fevereiro de 2019.