Geral

Música, história e conhecimento marcam abertura da Semana Acadêmica do curso de Agronomia

03/05/2021

17:23

Por: Assessoria de Imprensa

Abertura do I Mês do Conhecimento AGRO, que integra a XXIV edição da Semana Acadêmica do curso de Agronomia, ocorreu nesta segunda-feira, 3 de maio

A abertura da XXIV edição da Semana Acadêmica do curso de Agronomia, intitulada nesta edição de I Mês do Conhecimento AGRO, ocorreu na tarde desta segunda-feira, 3 de maio, e contou com música, homenagens aos 60 anos do curso e palestra. A programação, que ocorre de forma on-line entre os dias 3 e 20 de maio, é marcada por diversos painéis de debate sobre a atualidade do Agro. O evento é promovido pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (Dafav). 

A cerimônia de abertura contou com a presença do músico Rogério Melo, que cantou algumas canções em homenagem ao curso, e o seu parceiro de dupla, César Oliveira, que não conseguiu participar ao vivo, registrou a sua homenagem por vídeo. Também participaram a presidente do Diretório Acadêmico da FAMV, Natália Benedetti, o coordenador do curso de Agronomia, professor Dr. Vilson Klein, e a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin. “Para nós, é uma alegria celebrar os 60 anos do curso. São 60 anos voltados para o desenvolvimento dessa região, por meio de profissionais que fizeram o conhecimento crescer e se multiplicar. Esse evento é muito importante e conta com palestrantes que enriquecerão a formação de vocês, com a troca de saberes, discussões e conexões de novas experiências”, declarou a reitora.

O tema da palestra de abertura foi “Plataformas digitais e seu uso na agricultura”, ministrada pelo engenheiro agrônomo, João Paulo Mattioni, pelo também engenheiro agrônomo e professor, Dr. Mateus Possebon Bortoluzzi, e pelo engenheiro elétrico, Me. Rafael Costa. Nesta terça-feira, 4 de maio, das 13h30min às 18h, o tema será a “Utilização de aplicativos aliados a tecnologia de aplicação. Viticultura e seus desafios”.

- Confira a programação completa AQUI.