Esportes

Judocas da UPF são homenageados em premiação da Federação Gaúcha de Judô

16/12/2018

09:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O ano de 2018 está terminando de forma positiva para os judocas da Universidade de Passo Fundo (UPF) Enya de Oliveira Schultz Pires e Daniel Paulo dos Passos da Silva. Ambos receberam reconhecimento como atletas destaques pela Federação Gaúcha de Judô (FGJ) devido ao bom desempenho que tiveram em competições. A solenidade de entrega da premiação foi realizada na última sexta-feira, 14 de dezembro, em Porto Alegre.

Enya foi homenageada na categoria Atleta Destaque Estadual 2018 Sub 15 Feminino. “Esse ano foi muito bom para mim. Consegui atingir quase todos os resultados esperados e me dediquei ao máximo para cada campeonato. Em 2017, já tinha sido destaque do interior. A partir disso, decidi sair da minha zona de conforto com o propósito de conquistar novos objetivos e, pela minha persistência, deu tudo certo. Nunca estive sozinha. Contei com o apoio de meus pais, de meus colegas de treino e, principalmente, de meu sensei, Rodrigo Bilhar, que estava lá para me ajudar”, comenta a judoca.

Passos é o Atleta Destaque Estadual 2018 Sub 21 Masculino. “Para nós, atletas, ao chegar ao fim de mais um ano, ter todo o nosso esforço reconhecido é algo que não tem preço, pois, em cada categoria da premiação, há inúmeros esportistas, mas apenas quatro são escolhidos para fazer parte dessa homenagem. Fico feliz por mais uma vez fazer um ano maravilhoso em alguns eventos esportivos. Em todos eu dei o meu melhor e, com isso, termino 2018 no primeiro lugar da categoria Sub 21, conquistando o destaque estadual”, relata.

O também judoca Adrian Falcão, que realiza seus treinos junto com Enya e Daniel na Academia Rodrigo Bilhar Judô, em Passo Fundo, teve o seu esforço reconhecido na categoria Atleta Destaque Interior 2018 Sub 15 Masculino. Ele sentiu-se feliz por receber o prêmio. “É muito importante para mim. Significa o reconhecimento de um ano inteiro de trabalho duro. Agradeço o meu sensei e os meus companheiros de treino, pois, sem eles, eu não teria atingido o resultado, e os meus pais, por sempre me incentivarem”, disse.