Pesquisa e Inovação

Integrantes do PPGOdonto participam de evento internacional

17/10/2018

12:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Aluno do Programa foi contemplado com o prêmio Student Travel Award

Entre os dias 4 e 6 de outubro, aconteceu o congresso da Academy of Dental Materials (ADM), em Porto de Galinhas (PB). O evento ocorre todos os anos de forma itinerante em diversos locais do mundo e permite o encontro de pesquisadores renomados internacionalmente que compõem essa associação com o intuito de promover o desenvolvimento e a aplicação de novos materiais odontológicos. Na ocasião, o Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Passo Fundo (PPGOdonto/UPF) esteve representado pela professora Dra. Márcia Borba, pelos alunos de doutorado Queli Nunes Sonza e Rodrigo Ottoni e pela aluna de mestrado Larissa Simião da Rocha.

Os participantes tiveram a oportunidade de apresentar, em língua inglesa, os trabalhos realizados no PPGOdonto. Além disso, foram feitos contatos e parcerias com professores de outras instituições, nacionais e internacionais.
 
A programação científica do congresso contemplou palestras sobre desenvolvimento e análise das falhas de cerâmicas, remineralização de estruturas dentais orgânicas e avanço em sistemas adesivos para melhorar a união entre os materiais odontológicos e a estrutura dental. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos por meio de pôsteres para os demais pesquisadores presentes. 

No último dia do evento (6), o estudante Rodrigo Ottoni foi contemplado com o prêmio Student Travel Award. O principal objetivo do prêmio é incentivar e reconhecer pesquisas de alta qualidade realizadas por alunos de pós-graduação. O suporte financeiro do prêmio tem o intuito de facilitar a participação do aluno na reunião anual da Academy of Dental Materials e para futuras pesquisas nessa área. A comissão julgadora foi composta por pesquisadores de ponta da área de materiais odontológicos.