Cultura

Exposição “A Arte de Ita Xavier” pode ser prestigiada no Teatro Municipal Múcio de Castro

07/12/2022

11:04

Por: Fernanda Lima/Edição: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fernanda Lima

Tem início nesta quarta-feira, 7 de dezembro, a exposição “A Arte de Ita Xavier”, na sala Desdêmona do Teatro Municipal Múcio de Castro. A mostra ocorre em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), a Secretaria de Cultura e a Prefeitura de Passo Fundo.
 
A exposição tem o objetivo de celebrar os 20 anos de arte de Ita Xavier, artista graduado em Artes Visuais pela UPF. Nas obras, é possível perceber a influência de diversos artistas, como Vik Muniz, Marcel Duchamp e Van Gogh. Segundo Vagner Baldasso, artista visual e professor de Artes, Xavier tem um estilo versátil, necessário em todo artista. “Seu talento passeia por diversas técnicas, que por vezes se misturam na produção de seu traço robusto, criando movimentos e texturas marcantes em seu próprio estilo”, comenta.

A mostra fica disponível até 8 de janeiro, na Sala Desdêmona do Teatro Múcio de Castro. Os horários de visitação são de terça a sexta, das 9h às 11h e das 13h30min às 17h.