Ensino

Da música para a gestão pública: prefeito Pedro Almeida conversa com acadêmicos na UPF

16/09/2022

11:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

A troca de experiências marcou o encontro entre acadêmicos do curso de Música da Universidade de Passo Fundo (UPF) e o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, na noite desta quinta-feira, 15. Convidado para conversar com os estudantes, ele contou sua história como músico e como os caminhos o levaram para a gestão pública. A atividade contou com a presença da reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, bem como do diretor do Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade (IHCEC), Dr. Luiz Marcelo Daroz, do coordenador do curso de Música, Dr. Alexandre Sagioratto, além de secretários municipais e representantes da Câmara de Vereadores.

A reitora agradeceu a presença dos estudantes e destacou a importância de ações que permitam a interação entre a UPF e a prefeitura. “O Pedro, pela sua sensibilidade, tem uma percepção das mais diversas aéreas, atuando pelo desenvolvimento da cidade e, por consequência, pela produção dos saberes. Isso nos conecta e nos aproxima da comunidade”, comentou, reforçando que os estudantes têm a oportunidade de viver muitas experiências na Universidade e que a gestão se preocupa e se empenha em proporcionar uma formação de qualidade e com foco na sensibilidade.

Pedro Almeida contou um pouco sobre a sua história e como a música entrou em sua vida. Trouxe relatos de experiências profissionais que lhe permitiram empreender na área, atuando não apenas como cantor, mas como empresário. Contou de suas composições, dos trabalhos com jingles e como isso foi a porta para que a gestão pública surgisse como uma possibilidade de mercado também.

Em sua fala, ressaltou que a Universidade sempre esteve presente nos momentos mais importantes de sua vida e agradeceu a oportunidade de poder trocar vivências com os estudantes. “Tenho um respeito e um carinho pela UPF por tudo que ela representa em nossa cidade e região, e também porque a minha trajetória me liga muito à Universidade. Esse momento, colocamos em prática um desejo nosso que é aproximar a gestão da prefeitura com a sala de aula, num processo que faz parte da construção de Passo Fundo como uma cidade educadora”, relatou.

Os estudantes tiveram espaço para fazer perguntas e contar vivências.