Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Caroline Simor
As parcerias que promovem a melhoria do ensino estão sempre em destaque na Universidade de Passo Fundo (UPF). Exemplo disso, foi o encontro realizado na tarde desta quarta-feira, 13. Promovido pelo Grupo de Trabalho da Curricularização, a reunião contou com a participação de uma equipe da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), de Erechim.
De acordo com a professora Dra. Adriana Bragagnolo, que compõe o Grupo de Trabalho, o encontro foi um espaço para diálogo acerca dos percursos pedagógicos que cada instituição está realizando ao vivenciar os processos de curricularização.
Entre os principais pontos discutidos, estiveram a formação continuada da comunidade acadêmica, as mudanças que as instituições vivenciaram nos últimos dois anos, o papel da gestão nos processos metodológicos para a implementação da curricularização, o protagonismo dos estudantes, a creditação e os registros e sistematização. “Compreende-se a curricularização como uma estratégia de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, pois o currículo é o grande ponto de encontro. Enquanto universidades comunitárias, a URI e a UPF reiteram o compromisso com a produção do conhecimento e relação permanente com a comunidade”, comentou a professora.
Notícias relacionadas