Esportes

Atleta Lorenzo de Oliveira é vice-campeão na Volta Gigante Bike de Ciclismo

24/03/2019

18:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O ciclista Lorenzo Massing de Oliveira Wuttke, apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), conquistou o vice-campeonato, pela categoria sub 23, na Volta Gigante Bike de Ciclismo. A competição foi realizada neste final de semana, dias 23 e 24 de março, em Passo Fundo, sendo constituída das provas de contrarrelógio e de resistência.

A etapa de contrarrelógio aconteceu no sábado (23), com um percurso de 8,2 km. O atleta da UPF acredita que teve um bom desempenho, em termos de rendimento e batimentos cardíacos. “Foi praticamente tudo dentro do esperado. No entanto, cometi alguns erros técnicos relacionados à questão de retomada. O resultado me deixou 4 segundos e 55 milésimos do primeiro colocado”, contou Wuttke.

Já no domingo (24), ocorreu a etapa de resistência, a qual foi composta de um trajeto que teve início no Santuário Nossa Senhora Aparecida e passou pelos municípios de Tio Hugo e Ernestina, totalizando 125 km. “A prova foi difícil, devido ao calor e a distância. Eu, juntamente com a minha equipe Tomates Team, largamos com uma estratégia definida, que conseguimos realizar. Parti para uma meta de montanha, em que fiquei em 4º lugar, não conseguindo bônus de tempo. No decorrer da corrida, mantive o planejamento, e cheguei à frente do líder, mas, após a verificação dos tempos, que foram muito próximos, com 11 milésimos de diferença, obtive o 2º lugar”, relatou Wuttke.

Lorenzo ficou contente com o resultado. “O nível do campeonato está muito alto, em todas as categorias. Estou feliz com isso, pois demonstra que o ciclismo está evoluindo. Também estou satisfeito com o meu desempenho. Penso que cumpri com o que era esperado, mesmo com determinados erros. Agora, irei me dedicar ainda mais para a próxima corrida”, finalizou.

A Volta Gigante Bike de Ciclismo correspondeu à 3ª etapa do ranking gaúcho de ciclismo.