Visitas institucionais

Ampliando parcerias

25/10/2017

17:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

A empresa Pointer Cielo, instalada no Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque), Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), manifestou o interesse em ampliar as atividades em Passo Fundo, especialmente na unidade mantida na Universidade. A direção da empresa foi recebida na tarde desta quarta-feira, 25 de outubro, pelo reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza. Também participaram do encontro, o Chaiman da Pointer Mundial, Yossi Bem-Shalom, o CEO da Pointer Mundial, David Mahlab, o CEO da Pointer Brasil, Gustavo Ladeira, o diretor regional da Pointer Cielo – Passo Fundo, Eduardo Arioli, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva, e da coordenadora da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da UPF, Maria Elisabete Mariano dos Santos.

Durante o encontro, a direção da Pointer Cielo enfatizou o interesse de transferir a matriz da empresa, localizada atualmente em São Paulo, para Passo Fundo. “A empresa instalada no UPF Parque veio manifestar o interesse em ampliar as atividades em Passo Fundo, especialmente na unidade que mantém aqui na UPF. Além de ampliar empregos, desenvolverá mais tecnologia e, sem dúvida, será muito positivo para a economia do município. Foram discutidos alguns detalhes que vão subsidiar a decisão da empresa”, comentou o reitor.

A inauguração da instalação da Pointer Cielo no UPF Parque ocorreu no mês de junho deste ano. A empresa é uma multinacional israelense que, em mais de 50 países, atua na gestão de softwares móveis, sendo especialista em tecnologia de rastreamento. A empresa uniu-se à empresa Cielo, que trabalha na gestão de frotas. “Mais uma vez destacamos o acerto do protagonismo da UPF em instalar um Parque Científico e Tecnológico, que recepciona empresas com essa qualidade”, ressaltou o reitor.