Ensino

Alunos do curso de Geografia realizam trabalho de campo em Cambará do Sul

23/10/2017

11:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os acadêmicos dos níveis II e IV do curso de Geografia da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizaram, no dia 21 de outubro, mais um trabalho de campo. Em um percurso de aproximadamente 750 km pelo Rio Grande do Sul, a prática teve início em Passo Fundo e chegou até os cânions em Cambará do Sul. A atividade permitiu contemplar a paisagem sob o olhar da Geografia,  relacionando o conteúdo trabalhado nas disciplinas de Geo-História do Rio Grande do Sul, Geologia, Geomorfologia, Hidrografia, Biogeografia, Práticas de Ensino e Cartografia. 

O objetivo do trabalho de campo foi estudar o espaço geográfico através da observação, descrição, análise, levantamento de hipóteses e comprovação dos fenômenos naturais, sociais e econômicos.

Para a coordenadora do curso, professora Luciane Rodrigues de Bitencourt, a iniciativa permitiu fortalecer a compreensão dos conteúdos trabalhados nas diversas disciplinas proponentes da atividade, permitindo uma análise crítica da realidade, transpondo as questões teóricas, transformando-as na prática da construção do seu próprio conhecimento a partir do olhar geográfico de cada um.