Extensão

“Miragens do Agora - Um olhar sobre a pandemia” tem novas projeções confirmadas

07/06/2021

13:38

Por: Ellen Silveira Estagiária de Comunicação dos Museu - edição Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Diogo Zanatta

Mês de junho começa com três projeções confirmadas: a primeira na Galeria Estação da Arte (GARE), a segunda no Hospital São Vicente de Paulo e a terceira no pórtico de entrada da UPF

Para quem perdeu as primeiras projeções da exposição “Miragens do Agora - Um olhar sobre a pandemia”, realizadas no mês de maio, ainda dá tempo de acompanhar a movimentação pelos espaços da cidade. As fachadas do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), Sesc Passo Fundo e Hospital de Clínicas já receberam as projeções, e para o mês de junho já estão confirmadas mais três: a primeira na Galeria Estação da Arte – GARE, no dia 10, a segunda no Hospital São Vicente de Paulo, agendada para o dia 17, e a terceira no pórtico de entrada da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus I, no dia 24

O projeto é uma parceria entre o MAVRS, o fotógrafo Diogo Zanatta e curadoria de Mariah Teixeira, contando com o apoio do Sesc Passo Fundo, Hospital de Clínicas, Hospital São Vicente de Paulo e Secretaria de Cultura de Passo Fundo. Patricia Vivian, funcionária responsável pelo Museu, fala sobre a importância da ação desenvolvida na cidade. “Nesse momento em que os museus se encontram de portas fechadas, foi preciso criar estratégias, de como chegar na nossa comunidade, e o projeto projeções pela cidade em parceria com o fotógrafo Diogo Zanatta é uma dessas estratégias. É transver a arte, a cultura para a nossa comunidade”, destaca.

Diogo Zanatta acompanha a pandemia na cidade de Passo Fundo desde seu início. Ele pontua que pretende, por meio das fotos, apresentar uma representação humana e sensível do momento atual vivido pela sociedade.

Para Andressa Pagnussat de Quadros, agente de Cultura Sesc Passo Fundo, a exposição é uma oportunidade de dialogar com a sociedade, estimular a apreciação das artes visuais, de forma intensa e diferenciada, além das quatro paredes e além de uma tela on-line. “Ela é presente, viva. Uma exposição itinerante de projeção foto documental, assim a defino. Uma experiência construída em coletividade, com dedicação e foco cultural, para a reflexão do que ainda vivenciamos. Cultura é isso, ser voz, expressada na transversalidade das linguagens! Desejamos que Miragens do agora percorra muitos caminhos por Passo Fundo, ao longo do ano”, observa.

A organização da atividade salienta que, ao apreciar a exposição, o público precisa observar os protocolos de segurança em relação à pandemia da Covid-19.

Serviço
Próximas projeções pela cidade Exposição Fotográfica “Miragens do Agora”
Local: Galeria Estação da Arte (GARE)
Período: 10 de junho
Horário: 19h

Local: Hospital São Vicente de Paulo
Período: 17 de junho
Horário: 19h

Local: Universidade de Passo Fundo
Período: 24 de junho
Horário: 19h