Extensão

MAVRS promove exposição sobre Ruth Schneider no Sesc Passo Fundo

09/01/2019

14:26

Por: Texto: Franciele Moraes/MAVRS – Edição: Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Franciele Moraes

A exposição “A linha contínua, no desenho cego de Ruth Schneider”, desenvolvida pelo Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), está aberta à visitação até o dia 23 de fevereiro, no Sesc Passo Fundo. A mostra apresenta desenhos cegos baseados nos originais da artista, uma forma inédita de apresentação das obras acervo. 

O desenho cego vai além do objetivo de retratar uma representação fiel da realidade. Ampliando esse conceito, os desenhos revelam a oportunidade de aguçar a observação, obrigando o desenhista a seguir o contorno de formas, apenas usando o olhar observador e, ao mesmo tempo, deixando a mão livre, para que o lápis deslize livremente pelo papel.  

A exposição tem curadoria da professora e coordenadora da ação educativa do MAVRS, Luciane Campana Tomasini. A mostra está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 13h às 18h, no Sesc Passo Fundo. 

O MAVRS é ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mavrs@upf.br e pelo telefone (54) 3316-8586.