Ensino

Curso de Publicidade e Propaganda da UPF promove o evento CONEX

11/10/2023

17:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Raquel Tartas

Em sua segunda edição, neste ano os alunos puderam criar conexões com a Aldeia Goj Jur

Nesta terça-feira (10), ocorreu a segunda edição do Conex. Promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Passo Fundo (UPF), o evento foi criado com o objetivo de formar conexões globais. Essa edição traz o lema “Resistência da essência”, e foi marcada pela troca de experiências com a Aldeia Goj Jur.
Aliado ao evento, os alunos do 8º semestre da disciplina de Projeto Experimental, promoveram diversas atividades durante a tarde para os alunos da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Adalírio Lima Siqueira. Eles puderam desfrutar de oficinas nos laboratórios de áudio, foto e vídeo, fizeram visitas ao Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), ao Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (Mavrs) e ao final foram recepcionados com brinquedos e um lanche organizado pelos alunos.
Assim, a noite foi o momento da troca com todos os alunos do curso, e para o diretor da E.E.I.E.F. Adalírio Lima Siqueira, Israel Kujawa, esse momento é único na vida das crianças. “Para os nossos estudantes ter a oportunidade de estar aqui, é algo que transcende as palavras, é um início muito importante”, explica. O representante da aldeia Sérgio Kaingang fala que, essas vivências tiram os mais novos da rotina, e fazem enxergar o novo. “Os mais jovens são muito curiosos, para eles esse momento é bem importante", conta.
Para a coordenadora do curso, a professora Dra. Lisiane Caroline Rodrigues Hermes, esse foi um momento muito especial e importante para as crianças da aldeia. “É um mundo para eles, que eles podem vislumbrar, é o futuro, e é essa conexão que a gente espera”, afirma.