Ensino

Volta às Aulas UPF será no dia 1º de agosto

25/07/2023

11:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Manuela Soldá/NexPP

Estudantes dos cursos de graduação voltam às atividades acadêmicas no Campus I, em Passo Fundo, e em toda a estrutura multicampi

Dentro de mais alguns dias, estudantes e professores retornam para as salas de aula na UPF: a volta às aulas na Instituição está marcada para a próxima terça-feira, dia 1º de agosto, para estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação. A data também marca a recepção dos novos estudantes que ingressaram na Universidade no último processo seletivo, pelos professores e coordenadores nas suas respectivas escolas e institutos.

Muito esperado por calouros e veteranos, o momento marca o início de um novo semestre letivo e a oportunidade de experienciar o ensino, pesquisa, extensão e inovação que a Instituição disponibiliza. Para que tudo ocorra bem, os estudantes devem ficar atentos às orientações enviadas pela coordenação do curso e pelos professores pelo e-mail institucional ou aplicativo sou UPF. Os novos acadêmicos ainda podem conhecer mais sobre a vida acadêmica e tirar dúvidas por meio do e-book disponível no site da UPF.

Os veteranos dos cursos de graduação também devem ficar atentos ao período de ajustes nas matrículas. O prazo para realizar o processo é até 8 de agosto e ele deve ser feito pelo app Sou UPF ou pela Intranet. Quem tiver dúvidas, pode buscar ajuda pelo telefone (54) 3316-8100, pelo e-mail informacoes@upf.br ou ainda entrar em contato com as unidades acadêmicas e ou coordenadores de curso.

Integrado e UPF Mundi
Os estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Integrado UPF retornam às atividades no dia 31 de julho. Já os estudantes do Cursos Técnicos voltam para a sala de aula no dia 1º de agosto. Já na UPF Mundi, as aulas estão marcadas para iniciar no dia 7 de agosto. Até lá, quem ainda não garantiu sua matrícula, tem um tempinho a mais para fazê-la. Basta acessar o site e buscar mais informações.

Professores terão programação especial no dia 31 de julho
Os professores retornam para a Universidade um pouquinho antes, no dia 31 de julho, em mais uma edição do Presença UPF. Neste semestre, o evento terá a conferência “Aprendizados e transformações da (e na) educação superior”, tema que será abordado pela Dra. Eliana Amaral (Faculdade de Ciências Médicas – Unicamp). O encontro inicia a partir das 18h, no Centro de Eventos, Campus I. Para participar, os professores podem realizar a inscrição pelo link: https://forms.gle/rGVKgmcGmwD9851X7

Momento especial irá marcar o Volta às Aulas
Para marcar o retorno, os estudantes terão uma atividade especial de recepção que ocorrerá no dia 10 de agosto, no turno da noite, em Passo Fundo. O evento será destinado a todos os acadêmicos, ingressantes e veteranos, da Universidade. Nos campi de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade, a atividade de recepção ocorrerá entre os dias 7 e 9 de agosto.