Japonês

Por que estudar Japonês?

Amplie seus horizontes estudando japonês. Conheça a cultura milenar do país do sol nascente e você será um forte candidato a concorrer a uma bolsa de estudos para o Japão. Aprendendo a Língua Japonesa você não apenas possuirá um diferencial que o ajudará a se destacar no mercado de trabalho como estará aprimorando sua sensibilidade ao estudar uma cultura tão distinta da nossa.

Metodologia

Na UPF Idiomas, o ensino da Língua Japonesa visa desenvolver a compreensão auditiva e a comunicação oral, fornecendo base suficiente para que você converse sobre assuntos gerais e compreenda no mínimo o que for indispensável para viajar pelo Japão sem o auxílio de intérprete. Para tanto, são apresentadas situações reproduzindo as condições sociais e a vida cotidiana da forma mais real possível.

Funcionamento

  • Campus III
     Avenida Brasil, 743, Centro, Passo Fundo/RS
  • Campus I
    BR 285, Bairro São José, Passo Fundo/RS

Corpo Docente

Megumi Sato Tanabe
Graduada em Secretariado Executivo pela PUCRS. Possui experiência de 5 anos no Japão, onde obteve o certificado de proficiência na Língua Japonesa pela Associação Internacional de Educação e Fundação Japão no ano de 2002. Em 2006 participou do programa de aperfeiçoamento para professores de Língua Japonesa no Instituto da Fundação Japão na província de Saitama, Japão. Especialista em Leitura em Língua Estrangeira: ênfase em aspectos culturais pela UPF. Realizou cursos de aperfeiçoamento para docentes de japonês das escolas de ensino fundamental e médio do Brasil em 2011, 2012, 2014 e 2015 no Centro de Língua Japonesa da Fundação Japão, SP. É professora de Língua Japonesa da UPF Idiomas e do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo, de Cultura e Culinária Japonesa e de Língua Inglesa na UPF Idiomas. Também é professora de origami no Centro Regional de Estudos e Atividades para Terceira Idade (CREATI) de Passo Fundo. Em 2013, participou do seminário de verão de professores de Língua Japonesa na UFRGS em Porto Alegre, RS. Em 2014, participou do treinamento para professores de Língua Japonesa do Programa da Fundação Hakuho no Instituto da Fundação Japão na província de Saitama, Japão.

Links interessantes

Conteúdo: Aulas passo a passo de japonês e em vários idiomas, notícias, programas semanais

Cultura

Culinária

Lazer

Jogos

Governo

Pesquisas