Universidade

Cidade de Sarandi recebe o UPF na Praça

23/08/2019

09:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Diversos serviços da Universidade serão oferecidos, no dia 31 de agosto, na Praça Farroupilha

A próxima edição do UPF na Praça acontecerá em Sarandi, no dia 31 de agosto. O evento, que objetiva aproximar a Universidade de Passo Fundo (UPF) da comunidade, será realizado na Praça Farroupilha, das 9h às 16h, onde a população poderá conhecer alguns dos serviços desenvolvidos através dos projetos e programas da Instituição, bem como as formas de ingresso e as bolsas e financiamentos ofertados.

A UPF Sarandi oferece, atualmente, os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Direito. Com isso, coloca à disposição um universo de conhecimentos e a prestação de serviços, de forma gratuita. No UPF na Praça, haverá equipes do Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), que promove o atendimento jurídico às pessoas carentes, auxiliando na concretização da garantia constitucional do acesso à justiça. A atividade também contará com o Balcão do Consumidor, o qual presta atendimento aos consumidores e fornecedores, buscando a solução de conflitos de forma extrajudicial.

Ainda vai estar presente o Núcleo de Mediação e Justiça Restaurativa (Mediajur), que visa o enfrentamento de situações que envolvem a prática de ato infracional, a violência no âmbito escolar e doméstico, e o tratamento de conflitos familiares a partir de uma abordagem integrada, cooperativa e humanitária por meio da aplicação da justiça restaurativa e da mediação, de forma gratuita. Outro projeto da UPF que integrará a ação é o Projur Mulher e Diversidade. Ele tem o intuito de atender à diversidade e às mulheres em situação de violência de gênero, doméstica e familiar, e seus filhos. Esse atendimento compreende a área cível e a criminal, nos termos da Lei Maria da Penha e da legislação pertinente.

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) prestará atendimento à comunidade. O projeto visa orientar gratuitamente os contribuintes de baixa renda, microempreendedores individuais e sociedades civis sem fins lucrativos, que, de outro modo, não têm acesso às orientações contábeis e fiscais. Além dele, a Feac Jr, projeto que oferece consultorias empresariais regionais nas áreas de finanças, marketing e organizações, promovendo a aplicação do conhecimento adquirido, no mercado de trabalho, fará parte da programação do UPF na Praça.