Notícias UPF

Vestibular de Verão UPF: descontos facilitam o acesso ao ensino superior

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Arquivo/UPF

Estudantes podem escolher entre 57 cursos de graduação oferecidos pela Instituição. Prova será no dia 15 de novembro, às 14 horas

Uma das melhores universidades do país, mais de cinquenta anos de história e a possibilidade de escolher entre 57 cursos de graduação. Existem muitos motivos para estudar na Universidade de Passo Fundo (UPF). Já pensou em ter acesso a tudo isso e ainda com desconto? É o que a Instituição está oferecendo neste Vestibular de Verão 2020, que está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro.

Uma das principais novidades desta edição é o Programa de Incentivo ao Conhecimento. Por meio dele, todos os estudantes ingressantes com renda familiar de até 10 salários mínimos garantem 20% de desconto em todo o curso.  Além disso, acadêmicos que optarem por contratar o Crédito Universitário terão 30% de desconto em todo o curso, independentemente do limite de renda. 

Regido por edital próprio, que pode ser consultado no site do Vestibular, o Programa de Incentivo ao Conhecimento vale para todos os cursos. A única exceção é o curso de Medicina, para o qual há regramentos próprios. O desconto não é cumulativo com outros benefícios. 

Quem também tem desconto são os candidatos com mais de 35 anos, que se beneficiam pelo programa Recomeçar Plus. Nesse caso, os candidatos que ingressarem por meio do programa recebem um desconto de 50%, que, assim como o anterior, não é cumulativo com outros benefícios. 

Bolsa FUPF
Além dos descontos, a UPF ainda oferece o Programa Bolsa FUPF, o qual prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos: Campus Passo Fundo = Administração (B) (manhã); Artes Visuais (B e L); Educação Física (L); Filosofia (B e L); Física (L); Geografia (L); História (L); Letras - Português e Espanhol (L); Letras - Português e Inglês (L); Matemática (L); Música (L); Pedagogia (L); Química (B e L); Secretariado Executivo (B) e Serviço Social (B); Campus Carazinho = Pedagogia (L); Campus Lagoa Vermelha = Pedagogia (L); Campus Soledade = Educação Física (L) e Pedagogia (L). Os outros 50% ainda podem ser financiados pelo Crédito Universitário do Banrisul. 

Prova será no dia 15 de novembro, sexta-feira
Nesta edição, a Instituição oferece 57 cursos, em sete áreas do conhecimento: Tecnologia; Engenharia, arquitetura e exatas; Saúde e bem-estar; Ciências agrárias e biológicas; Comunicação e artes; Ciências sociais aplicadas; e Educação e humanidades. 

A prova será na sexta-feira, dia 15 de novembro, às 14 horas, com outra novidade. Com exceção do curso de Medicina, todos os outros terão prova única de redação. As provas serão aplicadas no Campus I da UPF e também nos campi de Carazinho, Casca, Soledade, Lagoa Vermelha e Sarandi. Para esses cursos, no momento da inscrição, o candidato poderá escolher onde deseja realizar a prova.

Os candidatos ao curso de Medicina seguem realizando a prova completa, a qual será aplicada apenas no Campus I, em Passo Fundo. A prova inclui questões de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. 

Confira algumas dicas para se preparar para a prova.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, pelo site vestibular.upf.br. O valor para os candidatos ao curso de Medicina é de R$ 200,00 e, para os candidatos aos demais cursos, de R$ 40,00. Os candidatos poderão utilizar as estruturas da Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I, e das secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade para realizar sua inscrição. 

Acesse o site e conheça todos os cursos disponíveis.