Integrado

Vem aí o XII Festival de Cinema Integrado UPF

01/11/2019

14:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Evento, que acontece no dia 8 de novembro, contará com a exibição e a premiação de curtas-metragens produzidos pelos estudantes da 2ª série do Integrado UPF

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF realiza, no dia 8 de novembro, a XII edição do Festival de Cinema Integrado UPF. A atividade acontece a partir das 19h30min, no Centro de Eventos, Campus I, onde serão exibidos nove curtas-metragens produzidos por 107 estudantes da 2ª série a partir de textos literários. Após, as melhores produções serão premiadas em 12 categorias.

A programação inicia com a exibição do curta vencedor do ano passado. Em seguida, os curtas-metragens de 2019 poderão ser prestigiados pelo público. São eles: “A mancha”, baseado no conto de Luis Fernando Verissimo; “A mulher que caiu do céu”, baseado no conto de Luis Fernando Verissimo; “Dezembro no bairro”, baseado no conto de Lygia Fagundes Telles ; “Eles e uma”, baseado no conto “Vinte e seis e uma”, de Máximo Gorki; “Las ruinas circulares”, baseado no conto de Jorge Luis Borges (em espanhol); “O caso do vestido”, baseado no poema de Carlos Drummond de Andrade;  “O homem que sabia javanês”, baseado no conto de Lima Barreto;  “O tiro de pistola”, baseado no conto de Alexandre Puchkin; e “Os irmãos Dagobé”, baseado no conto de João Guimarães Rosa.

O anúncio dos vencedores ocorre na sequência. As produções audiovisuais concorrerão nas categorias de melhor filme; melhor atriz; melhor ator; melhor atriz coadjuvante; melhor ator coadjuvante; melhor direção; melhor resenha; melhor sonoplastia; melhor cartaz; melhor direção de arte; melhor roteiro; e Troféu Solidariedade (vinculado à Gincana Solidária Sicredi).

O Festival de Cinema Integrado UPF é realizado desde 2008. Os curtas-metragens tem a duração de 5 minutos, sendo totalmente produzidos pelos estudantes, com exceção da etapa de edição final, que é feita na Faculdade de Artes e Comunicação (FAC). Eles serão legendados de forma a permitir a acessibilidade para quem estiver assistindo.