Integrado

Turma do 9º ano conclui ensino fundamental com formatura no Integrado

21/12/2023

10:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Luís Henrique de Melo

Esta foi a segunda turma a concluir o ensino fundamental na escola

Um grupo de jovens que agora se prepara para o futuro no ensino médio. Foi isso que aconteceu na noite de ontem, quarta-feira, 20 de dezembro, onde a turma do 9º do ensino fundamental do Centro de Ensino Integrado da Universidade de Passo Fundo (Integrado UPF) concluiu sua jornada com uma formatura no auditório da Escola de Ciências Jurídicas da UPF. Estudantes, familiares e professores se reuniram para comemorar a conclusão da educação fundamental dos jovens. Agora, o grupo se prepara para adentrar no ensino médio em 2024.

Esta foi a segunda turma a concluir a etapa do ensino fundamental no Integrado UPF. Na solenidade, os estudantes emocionaram seus familiares e os professores com homenagens, entrega de flores e até exibição de um vídeo produzido pelos formandos onde mostraram as melhores passagens destes dois anos dentro do fundamental na escola. 

A paraninfa da turma, professora Eduarda Cericato Ferrareze, ficou emocionada com as homenagens e disse aos seus estudantes que suas jornadas serão feitas de escolhas e decisões. “Eu não tenho palavras ou lágrimas que traduzam tudo o que eu gostaria de dizer. Lembrem de admirar o caminho enquanto vão em busca de seus objetivos. Durante a vida nós temos que fazer inúmeras escolhas e tomar decisões diferentes e difíceis”, ela discursou.

Para ela, as escolhas da vida é que moldam quem os jovens se tornarão no futuro. “São essas escolhas que moldam quais caminhos estamos seguindo. O mais interessante de viver é poder aproveitar nossa caminhada, errar, aprender e sempre evoluir”, finalizou.

O diretor do Integrado UPF, professor Me. Jonir Dalbosco, também discursou aos estudantes e agradeceu a colaboração dos pais e professores. “Tudo isso nós devemos pela confiança que cada pai, mãe, família e estudante que estão aqui. Uma escola se faz pela confiança, pela parceria, que respeita a unicidade de cada estudante, que acolhe cada estudante e cada família”, discursou Jonir.

Integrado está com inscrições abertas para ensino fundamental e cursos técnicos

Estão abertas as inscrições para turmas de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I e turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II no Integrado UPF. Além do fundamental, também estão abertas as inscrições para os Cursos Técnicos em Eletrotécnica, Radiologia e Enfermagem.

Em Passo Fundo, a escola oferta os Cursos Técnicos em Eletrotécnica e em Radiologia, ambos com 30 vagas. Já nas unidades de ensino de Casca e Soledade, os interessados podem ingressar no Curso Técnico em Enfermagem, o qual também dispõe, para cada município, de 30 vagas. As formações têm duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã. 

As informações sobre inscrições podem ser conferidas no site www.integradoupf.com.br.