Integrado

Integrado comemora 34 anos de ensino a crianças e adolescentes

14/11/2023

17:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carol Simor

Na comemoração, escola lança novo selo comemorativo aos seus 35 anos

O Centro de Ensino Integrado da Universidade de Passo Fundo (Integrado UPF) comemora, em 2023, 34 anos de atuação. Em evento realizado na última terça-feira (13), o Integrado UPF lançou seu selo comemorativo de 35 anos, o qual será evidenciado durante todo o próximo ano de 2024, reforçando suas ações de comprometimento com a formação educacional.

O presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), professor Dr. Charles Leonardo Israel, esteve presente no evento e destacou a importância do Integrado UPF na formação e na carreira das pessoas. “O Integrado faz parte da minha vida. Em 1996, eu comecei a integrar o quadro de professores do curso Técnico em Mecânica e Matemática, e tive muitas oportunidades de lá para cá”, relembrou Charles.

O professor também reforçou que as vivências dos estudantes serão lembradas em sua jornada. “Essas oportunidades vão acontecer com vocês [participantes do evento], com muitos caminhos e, quando olharem para trás, lembrarão do Integrado como uma época bonita da vida de vocês, sejam pelos amigos, pelo campus, pelas histórias vividas”, comentou.

O diretor do Integrado, professor Jonir Dalbosco, também deu destaque à história e atuação da instituição no ensino fundamental e médio. “Muitas pessoas passaram por aqui nesses 34 anos. Quando começamos, tínhamos ensino integral, algo que nem existia na região nos anos 90. Desenvolvemos ela para ser uma escola modelo na nossa região, e é assim até hoje”, discursou Jonir.

Novo selo será usado em 2024

Na comemoração, o Integrado UPF lançou seu novo selo referente aos seus 35 anos, que será comemorado em 2024. No próximo ano, as campanhas e projetos da escola usarão o selo para reforçar a importância e o legado da instituição.

Inscrições para ensino fundamental estão abertas

O Integrado UPF abre pela primeira vez vagas no 4º e 5º ano do ensino fundamental, ampliando seu alcance na educação. Cada turma conta com 30 vagas, e as inscrições para realizar o agendamento das apresentações da proposta pedagógica ocorrem até 26 de novembro.

As inscrições e informações podem ser acessadas por aqui.