Geral

UPF realiza curso sobre “Drones – Pilotagem e captura de imagens”

18/05/2018

15:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do UPF Parque, do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) e do Centro de Inovação em Desenvolvimento de Software (CIDES), promove o curso “Drones – Pilotagem e captura de imagens”. A atividade ocorre nesta sexta-feira e sábado, 18 e 19 de maio, na sala de capacitação interativa, Módulo II do UPF Parque. O curso é ministrado pelo coordenador do curso de Engenharia de Computação, professor José Maurício Carré Maciel.

Os participantes deverão conhecer as diversas aplicações dos drones nas mais variadas áreas, além da tecnologia embarcada e o potencial para inovação tecnológica e indústria de software. Nesta sexta-feira (18), os alunos participam da aula teórica, e no sábado (19), ocorre a aula prática.

Cerca de 20 pessoas participam do curso, que tem por objetivo apresentar os Drones ou Vants (veículos aéreos não tripulados) e abordar questões que envolvem o surgimento dos equipamentos, a sua utilização, as características, os fabricantes e os modelos disponíveis no mercado. Assuntos sobre a legislação atual e os procedimentos necessários para a homologação de equipamentos e os cuidados para voos com segurança, comandos de rádio-controle, planejamento de voo, decolagem, pouso e captura de imagens por meio de atividades práticas também são explorados.