Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Caroline Simor
O Programa Conexão: Inovação Aberta promovido pelo UPF Parque realizou mais uma atividade de mobilização. Nesta quarta-feira, 13, representantes de empresas e instituições estratégicas para o Estado e região, estiveram reunidos no Workshop do Programa. A atividade teve como foco debater ações que unem a pesquisa desenvolvida na Universidade e as necessidades das empresas e do mercado.
Conforme o gestor do Parque, Ricardo Fantinelli, a ideia do encontro foi o fortalecimento das conexões entre Universidade e o setor produtivo a partir de uma abordagem prática de inovação aberta. “A participação dos líderes contribuirá para o desenvolvimento de soluções colaborativas com impacto regional”, disse.
Presente no momento, a reitora da UPF, Bernadete Dalmolin, ressaltou que o Parque vem passando por mudanças, construindo uma linha estratégica bastante consistente no campo da pesquisa, da ciência, da inovação. “Temos que trabalhar de forma que as nossas pesquisas cada vez se conectem mais com o mercado, com as instituições de modo geral, porque é o que precisamos, a partir da ciência melhorar a vida das pessoas e o nosso entorno”, observou.
Ela destacou que, por meio da união entre academia e empresas, será possível acessar ainda mais recursos nas políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação. “Nós conseguimos ter boas conexões, não só com as instituições de educação no Brasil, mas também com muitas instituições internacionais. Hoje nós já temos um grupo de professores, pesquisadores, que tem uma ligação forte com universidades de vários países. Tudo isso nos ajuda a fortalecer os diferentes campos, as diferentes verticais que nós temos trabalhado aqui, na saúde, na tecnologia de informação”, pontuou.
Notícias relacionadas