Ensino

UPF Parque realiza curso sobre princípios de análise térmica

01/10/2018

15:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque) promove um curso teórico e prático com o tema “Princípios de análise térmica”. A atividade acontece no dia 17 de outubro, com início às 14h, e será ministrada pelos professores Dra. Charise Bertol, do curso de Farmácia, e Me. Delton Luiz Gobbi, do curso de Química.

A atividade é voltada tanto para empresas que estão incubadas no UPF Parque quanto para profissionais das áreas de Farmácia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Odontologia, além de alunos de graduação e pós-graduação e também é aberto à comunidade. A parte teórica do curso será desenvolvida das 14h às 15h30min, no auditório da pós-graduação da Faculdade de Direito, e a parte prática, das 15h30min às 17h30min, será no módulo II do UPF Parque, utilizando os equipamentos da Central de Equipamentos Multiusuários (Cemulti).

Conforme os professores que vão ministrar a atividade, o curso abordará os princípios da análise térmica com enfoque nas técnicas de termogravimetria, análise térmica diferencial e calorimetria exploratória diferencial. “Essas técnicas são utilizadas para caracterizar termicamente diferentes materiais (fármacos, compostos, alimentos, entre outros). Além da teoria, serão abordadas aplicações das técnicas. Na abordagem prática, será demonstrado como se utiliza o equipamento STA 6000 (Perkin Elmer)”, informam eles.

Inscrições e informações
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail upfparque@upf.br. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (54) 3316-8158.