Extensão

UPF oferece curso de extensão de Introdução a Homeopatia

15/05/2019

15:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Com duração de três semanas, o curso tem como objetivo possibilitar a compreensão dos fundamentos da Homeopatia, sua aplicabilidade e conhecimento básico das particularidades dessa medicina

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o curso de extensão de Introdução a Homeopatia. O curso inicia no dia 24 de maio, com aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h30min. Com duração de três semanas, o curso terá carga horária de 34h e as aulas ocorrem no Campus II da UPF. O objetivo é possibilitar a compreensão dos fundamentos da homeopatia, sua aplicabilidade e conhecimento básico das particularidades dessa medicina.

A medicina homeopática traz novos conceitos sobre saúde e doença. Os conhecimentos obtidos no curso de extensão propiciam, através do conhecimento da filosofia homeopática, a visão de um ser humano integral e integrado à sociedade e ao meio ambiente. Sendo assim, ele é voltado para profissionais, estudantes de diversas áreas (Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Odontologia, Medicina Veterinária, Agronomia e Biologia), e comunidade interessada, que tenham afinidade com as práticas integrativas complementares. 

Com aulas teóricas e práticas, além de módulos a distância, o conteúdo do curso contempla, entre outros assuntos, introdução e história da homeopatia; filosofia, conceitos, princípios e fundamentos homeopáticos; escolas e correntes filosóficas; legislação homeopática e leis e mecanismos de cura dos medicamentos homeopáticos. Por ser um curso introdutório, não qualificará o aluno para a prática homeopática. Apenas dará embasamento para novos estudos de aprofundamento sobre o tema, gerando novas possibilidades de atuação na área da saúde humana, animal e vegetal.

Inscrições
Interessados podem realizar sua inscrição pelos e-mails marizacervi@upf.br e ejf_upf@hotmail.com ou pelo telefone (54) 98122-5689. O investimento é de R$250,00 à vista ou R$270,00 em duas vezes. As vagas são limitadas.