Pesquisa e Inovação

UPF lança o Programa Universidade Empreendedora

11/11/2021

10:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Lançamento oficial ocorre durante a Semana Global do Empreendedorismo, de 16 a 19 de novembro, com atividades remotas e presenciais no UPF Parque

A UPF integra a programação da Semana Global do Empreendedorismo – Brasil. Com atividades programadas de 16 a 19 de novembro, a movimentação terá atividades remotas e presenciais. A promoção do evento é do UPF Parque, em parceria com o Sebrae/RS. Entre os pontos altos da Semana está o lançamento do Programa Universidade Empreendedora. A programação, gratuita, pode ser conferida aqui. A transmissão será feita pelo canal da UPF Online no Youtube.

A Semana do Empreendedorismo tem como propósito central incentivar o desenvolvimento da visão empreendedora dos participantes e potencializar novos negócios para a Incubadora do UPF Parque e para a Incubadora Regional de Casca. Durante as ações, será lançado o Programa Universidade Empreendedora. A iniciativa visa criar espaços de interlocução dentro da Instituição para potencializar o empreendedorismo em todos os níveis de gestão, desde os acadêmicos e a equipe técnica, até os professores.

A programação do evento prevê três principais painéis: Saúde Digital, Agro em Debate e Varejo Inteligente. Durante a tarde serão realizados workshops. 


Confira a programação

16/11 – Terça-feira
16h – Oficina: Mindset Empreendedor – Sebrae - link
18h – Workshop: Conheça o UPF Parque (Dra. Teofanes Foresti Girardi - Gestora do UPF Parque)
19h30min - Lançamento do Programa Universidade Empreendedora (Doutora Bernadete Maria Dalmolin - Reitora da UPF)
Case: Start (José Érico, CEO & Founder)
Lançamento de Editais de Incubação

17/11 – Quarta-feira
16h – Oficina: Lean, Canvas, Storytelling e Pitch – Sebrae - Link
18h – Workshop: Incubadora Tecnológica Regional UPF Casca (Prof. Mestre Anderson Neckel - Head de Novos Negócios do UPF Parque e Prof. Mestre Henrique Bertosso – Diretor da UPF Campus Casca)
19h30min – Painel: Saúde Digital
HSVP Digital (Mestre Júlio César de Bem – Diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do HSVP)
Case: Vida - Assessoria Tecnológica em Saúde (Mestre Diego Vidaletti da Silva - Gerente de Assistência do Hospital de Caridade Frei Clemente Soledade)

18/11 – Quinta-feira
14h – Oficina: Startando uma Startup (Módulo I) – Sebrae - Link
18h – Workshop: Como Captar Recursos (Flaviano Gastão Júnior – CEO na F2 Gestão Empresarial)
19h30min – Painel: Varejo Inteligente, Transformação Digital e o Impacto nos Negócios (Prof. Doutora Regiane Relva Romano – Diretora Smart Campus Facens e Diretora de Inovação da VIP-Systems Informática)
Case CDL Tech (Sérgio Giacomini - Presidente da CDL Passo Fundo)

19/11 – Sexta-feira
14h – Oficina: Startando uma Startup (Módulo II) – Sebrae - Link
18h – Oficina Professor Investidor (Aceleradora Ventiur, Guilherme Kudiess - Diretor de Operações e Sócio da Ventiur Aceleradora)
19h30min – Painel Agro em Debate (Case Stara - Residente UPF Parque, Guilherme Oliveira – Supervisor de Engenharia de Produto)
Interação Universidade Empresa (Prof. Doutor Charles Leonardo Israel – Professor e Pesquisador)
Projetos do Agro (Mestre Bárbara Fritzen - Gestora de Inovação e Tecnologia do Inova RS – Região Produção e Norte)