Ensino

UPF inscreve para Especialização em Design de Games

22/01/2021

08:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com o avanço da tecnologia e de novos meios de interação, a área de Design de Jogos Digitais vem se destacando junto à indústria do entretenimento. Neste sentido, diferentes áreas de conhecimento contribuem para a formação multidisciplinar do profissional de jogos digitais, a exemplo da Psicologia, Ciência da Computação, Design, Mídias Digitais, entre outras. De olho no mercado, a UPF oferece o curso de Especialização Design de Games, com matrículas abertas até 21 de março. As atividades serão na modalidade híbrida, com encontros presenciais e on-line. Matricule-se aqui.

Atualmente, o desenvolvimento de jogos que exploram técnicas de Computação e Design Gráfico surgem como forma de acentuar a sensação de imersão por parte dos usuários em um mundo fictício, que possui suas próprias regras e desafios. Para que isso seja possível, é fundamental a atuação de diversas áreas do Design Gráfico, Design de Interação, Computação Gráfica, Inteligência artificial e Realidade Virtual/Aumentada. 

Visando formar profissionais habilitados para projetar, desenvolver e gerenciar o desenvolvimento de jogos digitais, o curso aborda os conceitos ligados às áreas de Tecnologia da Informação, Design e Comunicação, além de diferentes estilos e narrativas de jogos; programação estruturada e orientada a objetos para jogos; desenvolvimento de jogos para diferentes plataformas (consoles, PCs, dispositivos móveis, etc); desenvolvimento de jogos multiplayer; tecnologias empregadas em game engines; modelagem de cenários e personagens; inteligência artificial voltada para o desenvolvimento de jogos; Experiência do usuário e Design de Interfaces; Gamificação; Teoria, história e psicologia dos jogos. 

Pioneiro na região

O curso procura promover no estudante a compreensão do mundo e da sociedade, capacitação no desenvolvimento de habilidades de trabalho em grupo e de escrita técnica e expressão oral. 

A especialização é pioneira na região norte do Rio Grande do Sul e busca participar do crescimento do mercado e abrir novas possibilidades para os estudantes de diversas áreas do Design Gráfico, bem como tecnologia, artes, ciências humanas e comunicação em geral.

O curso é aberto para qualquer graduação, não estando restrito às áreas específicas, porém é desejável algum conhecimento em áreas como Design Gráfico, Artes Visuais, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e áreas afins. A coordenação é do professor Me. Daniel Confortin. 

Funcionamento e benefícios

As atividades serão desenvolvidas de forma híbrida, ou seja, com atividades presenciais e on-line. As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde, pelo período de 18 meses.

Informações e contato pelo e-mail facpos@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8183.

Desconto e Financiamento

Egressos da UPF que sejam devidamente cadastrados no Programa Elos usufruem de um desconto de 10% nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula. Mais informações podem ser obtidas acessando www.upf.br/elos, pelo telefone (54) 3316-8400 ou pelo e-mail elos@upf.br.

A Universidade também facilita o acesso e a permanência de estudantes à pós-graduação com a oferta de uma nova possibilidade de financiamento. A parceria com a fintech de financiamento de pós-graduação Intersector está disponível para novos estudantes ou para aqueles que já estão matriculados em cursos destas modalidades. A simulação e a contratação do financiamento podem ser feitas de forma on-line, diretamente aqui.

O benefício financeiro está disponível para todos os alunos dos cursos de pós-graduação, seja lato sensu (especializações e MBA) ou stricto sensu (mestrados e doutorados).