Extensão

UPF inscreve para a terceira temporada dos Cursos Livres

28/07/2020

10:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Comunidade pode participar gratuitamente das formações

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para mais uma edição dos Cursos Livres. O projeto, que oferece à comunidade formações rápidas sobre temas atuais, inovadores e modernos, acontece de 10 a 14 de agosto, de forma on-line. Interessados devem se inscrever gratuitamente neste link até o dia 9 de agosto. O participante pode escolher de um até cinco cursos para participar.

Confira a programação da terceira temporada dos Cursos Livres:
10/08 (segunda-feira) - 19h20min às 22h30min – “Práticas alimentares saudáveis para idosos”, com a palestrante Gabriele Botesini
O curso visa contribuir para a promoção das práticas alimentares saudáveis na população idosa e auxiliar nas escolhas alimentares de idosos com Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT).

11/08 (terça-feira) - 19h20min às 22h30min - “Cidade que educa”, com o palestrante Marcio Tascheto
A formação objetiva contribuir para intensificação das relações entre cidade e educação em suas diferentes oportunidades de aprendizagem.

12/08 (quarta-feira) - 19h20min às 22h30min – “O papel social das mulheres”, com a palestrante Patrícia Ketzer
O curso pretende evidenciar o papel das mulheres na sociedade e sua ação transformadora na produção de conhecimento e na correção de injustiças.

13/08 (quinta-feira) - 19h20min às 22h30min – “Educação em tempos de pandemia”, com o palestrante Ivan Dourado
A formação tem o intuito de aproximar professores dos temas científicos e acadêmicos mais atuais e relevantes relacionados às práticas de ensino e avaliação em contexto de ensino remoto.

14/08 (sexta-feira) - 19h20min às 22h30min – “Cuidados virtuais e as relações de consumo”, com o palestrante Franco Scortegagna
O curso quer contribuir para o entendimento das relações de consumo entre consumidores e fornecedores.