Extensão

Acampamento da Criança com Diabetes: celebração com as famílias marca início das comemorações dos 10 anos

25/03/2024

16:20

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O projeto Acampamento da Criança com Diabetes completa 10 anos em 2024. Para dar início as celebrações, um almoço com as famílias foi promovido no domingo, 24. Ao todo 25 famílias compareceram ao encontro, que também contou com a equipe do projeto e organizadores. Durante a atividade, que ocorreu na Associação dos Funcionários do HSVP, houve também o lançamento do selo comemorativo aos 10 anos do projeto. O Acampamento conta com a parceria do Hospital São Vicente de Paulo e da Fundação Lions LD-7.

Conforme a coordenação, os encontros de famílias têm o intuito de compartilhar as histórias de vida com o diabetes, além de promover oficinas educativas e momentos de diversão. Entre as oficinas organizadas, os pais tiveram uma conversa com a psicóloga Ana Fungheti, ainda sobre o tema da judicialização dos insumos para o diabetes, e um bate papo sobre as expectativas sobre o projeto. Já para as crianças, a programação contou com oficina de pintura de ovos e brincadeiras de Páscoa; e para os adolescentes, uma conversa com a psicóloga Christiane Leduc, sobre teste vocacional, ainda uma oficina sobre espiritualidade; e, para finalizar, uma oficina sobre chocolates para crianças e adolescentes. Além disso, os presentes tiveram uma oficina de lavagem das mãos com as enfermeiras Regina Tibola e Luana Valandro do HSVP.

Pedágio logo ali
Buscando angariar fundos para realizar as atividades, o projeto realizará o 8º Pedágio Solidário no dia 6 de abril, das 9h às 17h nos seguintes locais:

PONTO 1 – Avenida Brasil / Sete de Setembro (Doce Mania)
PONTO 2 - Avenida Brasil / Sete de Setembro (DL Flores)
PONTO 3 – Coronel Chicuta / Morom (Hotel San Silvestre)
PONTO 4 – Fagundes dos Reis / Paissandú (Colégio Conceição)
PONTO 5 - Presidente Vargas / Aspirante Jenner (Instituto Ceci Leite Costa)
PONTO 6 - Presidente Vargas (Ceci Leite Costa - sentido contrário)
PONTO 7 - Benjamin Constant / Avenida Brasil (Droga Raia) 
PONTO 8 - Avenida Brasil / Benjamin Constant (Mário Tintas)

Seja um voluntário
O Acampamento está com inscrições abertas para seleção de voluntários para o Pedágio Solidário, que ocorre no dia 6 de abril. O período de inscrição fica aberto até às 23h59 do dia 30/03/2024. Qualquer acadêmico pode participar do processo, lembrando que a participação em eventos desenvolvidos pelo Acampamento conta pontos para as seleções futuras de extensionistas.

A relação dos voluntários selecionados será divulgada às 12h do dia 31/03/24 (domingo). Todos os voluntários selecionados deverão obrigatoriamente passar por treinamento para o pedágio, que ocorrerá no dia 01/04/2024 (segunda-feira) às 19h no Auditório da FAMED.

A inscrição pode ser feita pelo link.