Universidade

UPF firma convênio com o Sicredi

21/08/2020

19:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Por meio da iniciativa, cooperados, associados e colaboradores da Cooperativa terão descontos nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade

A Universidade de Passo Fundo (UPF), sempre atenta às demandas da comunidade e com o objetivo de promover crescimento e desenvolvimento por meio da educação, oferece diversas possibilidades de acesso à Universidade. Em mais uma iniciativa de aproximação e apoio, foi firmado na tarde desta sexta-feira, dia 21 de agosto, um convênio com a Cooperativa Central de Crédito, Poupança e Investimento do Sul e Sudeste – Central Sicredi Sul/Sudeste.

Benefícios

A partir desse convênio os cooperados, associados, funcionários e dependentes de primeiro grau, poderão ter até 20% de benefício sobre o valor da mensalidade em cursos de graduação exceto no curso de graduação de Medicina, e de 20% sobre o valor das mensalidades para cursos de pós-graduação lato e stricto sensu da Universidade. “Estamos muito felizes em realizar essa parceria com o Sicredi, acreditamos muito no poder da educação e essa será mais uma forma de possibilitarmos o acesso facilitado para que os estudantes e profissionais possam ingressar em um ensino superior de qualidade”, disse professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, a reitora da UPF.

Convênio com o Sicredi beneficia estudantes de todo o estado

Matrículas nos demais Campi da UPF podem ter 30% de benefício

O convênio prevê, ainda, que para a matrícula nos cursos de graduação oferecidos nos Campi (Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade) será concedido 30% de benefício sobre o valor das mensalidades. “É um convênio bastante importante, que já existiu no passado de forma diferente entre a UPF e o Sicredi e que agora retomamos em âmbito estadual. Ele tem uma grande importância pela relevância da UPF no cenário estadual e, considerando que boa parte das pessoas residentes no estado do RS são associados ao Sicredi, teremos um grande contingente de filhos, associados e colaboradores que poderão usufruir dos descontos e, assim, também ampliarão o número de alunos para UPF”, destaca o diretor executivo da Sicredi Integração de Estados RS/SC, Vidolmar Luiz Pazinatto .

Para o presidente do Sicredi Botucaraí – Soledade, Carlos Rogério Matuella, o convênio irá beneficiar as duas instituições que tem como missão promover e valorizar o ser humano. “É papel do Sicredi agregar renda e contribuir para melhoria de qualidade de vida das pessoas; com uma parceria como essa podemos entregar a nossa comunidade algo de melhor. Nunca a educação foi tão importante quanto nesse momento de pandemia que vivemos, então será mais uma ação do Sicredi e da UPF que tem como missão o trabalho com as pessoas”, salienta.

Participaram do encontro, que proporcionou a formalização do convênio o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva; o vice-reitor Administrativo, Cristiano Cervi; o diretor do Campus Soledade, Idionei Oliveira Vieira; a gerente de Marketing e Comunicação da FUPF, Daniela Jardim; a supervisora da Central de Relacionamento Marketing, Valdirene Salvador; o gerente regional de Desenvolvimento Sicredi Integração de Estado RS/SC, Magnos André Thalheimer; a gerente regional de Desenvolvimento de Soledade do Sicredi, Cátia da Silveira Fernandes; além de outros funcionários da Universidade.