Pesquisa e Inovação

UPF Editora lança obra "Compreendendo a teoria da relatividade: dos fundamentos às suas consequências"

12/03/2019

17:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Está disponível no site da UPF Editora a obra "Compreendendo a teoria da relatividade: dos fundamentos às suas consequências", de autoria de Alisson Cristian Giacomelli e Carlos Ariel Samudio Pérez. O livro é um texto de apoio destinado a professores e estudantes de Física dos ensinos médio e superior. O texto contempla tópicos referentes à Teoria da Relatividade Restrita (TRR) e à Teoria da Relatividade Geral (TRG). 

Na obra, buscou-se abordar os tópicos com uma linguagem simples, evitando ao máximo complicações matemáticas, no intuito de tornar a leitura acessível tanto ao professor como ao estudante. Nesse sentido, ao longo do texto, também é sugerida a realização de algumas atividades, como dinâmicas, experimentos mentais e mesmo de laboratório didático, sempre procurando movimentar a estrutura pensante do leitor com o objetivo de propiciar uma melhor compreensão do conteúdo.

O livro é um e-book de acesso gratuito e pode se feito download pela página http://www.editora.upf.br/index.php/e-books-topo/49-fisica-area-do-conhecimento/206-compreendendo-a-teoria-da-relatividade.