Ensino

UPF e Prefeitura de Serafina Corrêa firmam parceria

14/10/2021

15:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Serafina Corrêa

Visando ampliar as possibilidades de ingresso dos munícipes na Universidade de Passo Fundo (UPF), a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), por meio da UPF Casca, assinou, na quarta-feira, 13, a parceria com a Prefeitura de Serafina Corrêa. O convênio oferece descontos para cursos técnicos e de graduação, assim como cursos de pós-graduação, tanto para especializações, quanto para mestrados e doutorados. Estiveram presentes na solenidade Dimorvan Cantelli, secretário da Fazenda; Thais Bison, assistente administrativa da UPF Casca; Maria Bernanda Grandi, secretária de Administração e Recursos Humanos; Valdir Bianchet, prefeito; Henrique Bertosso, diretor da UPF Casca, e Anderson Detogni, representante do Instituto Manager.

Para o prefeito, a parceria irá beneficiar toda a comunidade. "Ao visitar empresas, verificamos que elas têm dificuldade em preencher determinadas vagas que exigem qualificação. Estamos atentos em criar condições para que os servidores municipais e dependentes possam estudar e aproveitar oportunidades em nosso município", destacou Valdir Bianchet.

Henrique Bertosso destacou o vínculo entre a UPF e a cidade e ressaltou a importância de parcerias que visam melhorar a vida das pessoas. "O município de Serafina Corrêa tem um vínculo muito forte com a UPF e com o Campus Casca, por isso buscamos benefícios e incentivos que motivem a comunidade a seguir seus estudos, buscar qualificação e aproveitar as oportunidades que a região oferece. Nos colocamos à disposição do município e dos servidores municipais para mais informações sobre os cursos e sobre os descontos proporcionados por este convênio", observou.