Extensão

UPF é apoiadora da Semana de Aniversário da Apace

19/07/2019

16:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) é apoiadora da Semana de Aniversário da Associação Passo-fundense de Cegos (Apace), que ocorre entre de 21 a 27 de julho, em comemoração aos 20 anos da entidade. A abertura da programação ocorre no domingo, dia 21, na praça Capitão Jovino, com shows, feira de saúde, mateada, apresentação de grupos artísticos e exposição de carros antigos. A atividade também contará com a participação do Balcão do Trabalhador, projeto de extensão da UPF. 

Ao longo desses 20 anos, a UPF, por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), vem desenvolvendo vários projetos em conjunto com a Apace. Alguns deles serão apresentados durante a semana de comemoração, como o Bike Acessível, que ocorre na quarta-feira, dia 24 de julho, em parceria com o Fórum de Mobilidade e Educação. Já na quinta-feira, 25, ocorre o Portas Abertas, oportunidade em que a comunidade poderá conhecer mais sobre a Apace e sobre todos os projetos. Com exceção do jantar comemorativo marcado para o dia 27, todas as atividades são gratuitas.    

Confira a programação da Semana de Aniversário da Apace: 

21 de julho: Domingo na praça -  Praça Santa Terezinha

- Feira de Saúde: UFFS curso de Medicina e Laboratório Widal Pacheco
- Mateada: erva-mate e água quente por conta da Apace
- Balcão do Trabalhador UPF
- Atividades culturais: apresentação grupos da Apace, bandas locais e participação especial da cantora Berenice Azambuja
- Venda de lanches e camisetas
- Exposição de carros antigos
- Exposição de trabalhos desenvolvidos pela Apace e outras entidades e/ou parceiros.

23 de julho - Cinema Acessível 
- Exibição do filme “As duas Irenes” e lançamento do vídeo institucional da Apace - às 14h no Teatro do SESC

24 de julho – Bike acessível na ciclovia
- Sensibilização na ciclovia - parceria com o Fórum de Mobilidade e Educação. Praça do Teixeirinha com deslocamento até o IE - das 9h às 11h30min

25 de julho - Portas Abertas
- Venha conhecer a Apace e os projetos realizados em parceria com a UPF - das 9h às 17h

27 de julho - Jantar Comemorativo
Em comemoração aos 20 anos de história da Apace e a todas as pessoas que ajudaram a construir essa trajetória de solidariedade – CTG Fagundes dos Reis, Rua: Alagoas, 300 – Bairro São José. Ingressos no valor de R$ 30,00. Informações na Apace pelo telefone (54) 3584-1211.