Ensino

UPF abre inscrições para os exames de proficiência

26/09/2022

10:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

São oferecidos os exames de proficiência em leitura em Língua Inglesa, Espanhola, Francesa, Italiana, Alemã e Portuguesa

Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição dos Exames de Proficiência em Leitura em Língua Estrangeira. Organizados pela Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade de Passo Fundo (UPF), em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) e o curso de Letras, os exames ofertados são de proficiência em leitura em Língua Inglesa, Espanhola, Francesa, Italiana, Alemã e Portuguesa. Estudantes de pós-graduação da UPF e demais interessados que queiram realizá-los podem se inscrever AQUI.
 
Os exames serão aplicados de forma on-line. No dia 9 de novembro, das 18h30min às 21h30min, ocorre a prova de Língua Inglesa, e no dia 10 de novembro, no mesmo horário, as demais provas serão realizadas.

O período de inscrições estará aberto até 26 de outubro. A taxa é de R$ 200,00 para cada língua, devendo ser paga, via boleto, na rede bancária em até dois dias após a efetivação da inscrição. Caso o candidato deseje realizar o exame para Língua Inglesa e para uma segunda língua estrangeira, necessita fazer as duas inscrições simultaneamente para poder concluir o processo.

Um exame de proficiência em leitura em língua estrangeira pretende avaliar a capacidade de compreensão e interpretação na leitura de diferentes gêneros textuais. Mais informações podem ser conferidas no edital.