Extensão

Um encontro para celebrar a vida

06/12/2021

17:22

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli e Patrícia Vivian

Evento de final de ano do Creati/UPF foi marcado pela integração dos alunos, que participaram de várias atividades

O Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF) foi tomado por alunos e familiares do Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati) que, no último sábado (4), promoveu o evento Fim de Ano Creati UPF. O encontro, realizado com o intuito de confraternizar e celebrar a retomada das atividades, além do encerramento de 2021, foi constituído de diversas atrações.

Durante a tarde, idosos, adultos e crianças tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação do Grupo Pupilas da Aldeia, bem como participar das danças, das oficinas, do sorteio de brindes e da chegada do Papai Noel, que trouxe várias surpresas. A programação seguiu todos os protocolos sanitários necessários contra a Covid-19.

Presente no evento, o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, Dr. Rogerio da Silva, demonstrou felicidade ao ver o Campus tão cheio de vida. “Que alegria para nós, depois de tanto tempo, estar recebendo vocês. Agradeço aos professores, funcionários e a todos que acreditaram e continuam trabalhando pelo Centro, mesmo que de forma on-line. O Creati agora tem o Campus I da UPF, onde todos convivem com alunos da graduação, pós-graduação e do Ensino Médio”, comentou, salientando que a Universidade segue trabalhando para melhorar a estrutura do Centro.

Coordenador do Creati, Diego Piva destacou que o Centro, além de ser um espaço de referência, transmite qualidade de vida, bem-estar e saúde para que os alunos possam participar das aulas inaugurais, festas juninas, passeios e comemorações. “Que momento bacana e de muita alegria. Obrigado a todos que pensaram na atividade, pois nada disso seria possível se não fosse a participação e o incentivo de cada um. Estamos com cerca de 400 alunos matriculados e em torno de 200 novos alunos para 2022. Isso demonstra que no período mais difícil da sua história, que é o da pandemia, o Creati continua mantendo as suas atividades. Estamos com muitas perspectivas e ideias para o próximo ano”, ressaltou. 

Fundador do Creati, Agostinho Both falou emocionado sobre as três décadas do Centro. “Pra mim, é um momento de muita emoção. São 31 anos de histórias belíssimas. Eu nunca vou esquecer de algumas delas, divertidas e engraçadas”, lembrou.

A aluna e presidente do Diretório Acadêmico do Creati, Isaura Prestes, agradeceu a presença de todos, falou da importância do Centro na vida das alunas e do momento que todos estão vivendo. Ela ainda ressaltou o cuidado e zelo da equipe num dos períodos mais difíceis, marcado pelo isolamento.

Maria da Graça Nascimento, vice-presidente do Diretório Acadêmico, também agradeceu por todo o trabalho, convidou as alunas para retornarem no ano de 2022 e falou do quanto a família Creati é necessária no dia a dia da vida dos participantes.