Pesquisa e Inovação

Últimos dias de inscrições no Mestrado e Doutorado em Agronomia da UPF

08/02/2022

10:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) atua há mais de 20 anos na oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu. E dentre o portfólio de formações à disposição da comunidade, encontra-se o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAgro), que está com inscrições abertas para o Mestrado e o Doutorado. Interessados em ingressar podem se inscrever até esta sexta-feira, 11 de fevereiro, AQUI.

Os cursos do Programa visam a formação de profissionais para o meio acadêmico e não acadêmico, estimulando o desenvolvimento da pesquisa, tecnologia e inovação na área da Agronomia. Nesse contexto, as atividades são permeadas por práticas educativas, promotoras da construção e da reconstrução do conhecimento.

Tendo como área de concentração “Produção vegetal”, o PPGAgro destaca-se pela forte inserção social na região Sul do Brasil, além da expansão constante das parcerias internacionais por meio de intercâmbio docente e discente e da realização de estudos em parceria com instituições nacionais e estrangeiras. Vinculado à Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), o Programa é resultado da capacitação docente, do empenho na pesquisa e da formação continuada de profissionais altamente qualificados.

Inscreva-se no Mestrado e Doutorado em Agronomia
O curso de Mestrado tem a duração de dois anos e o de Doutorado, de três anos. Os candidatos devem se inscrever de forma on-line, por intermédio do preenchimento de informações cadastrais e envio de documentação. Para o Mestrado, 12 vagas estão abertas, e para o Doutorado, 8 vagas. A seleção acontece de 15 a 17/2.

Mais informações podem ser acessadas no site www.upf.br/ppgagro.