Extensão

Territórios educativos em debate na UPF

08/11/2019

15:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Vinicius da Silva Ronsoni

Atividade integrou a programação das Jornada de Extensão do Mercosul

“Da cidade universitária à cidade educadora: construindo territórios educativos”. Este foi o tema central do painel realizado nesta sexta-feira (8) durante a programação das VII Jornadas de Extensão do Mercosul. 

Presente no encontro, o professor Dr. Márcio Tascheto, um dos coordenadores do Programa UniverCidade Educadora, destacou que o painel teve como objetivo aproximar o diálogo sobre a ação das instituições na vida das cidades. “A ideia foi debater sobre a forma como a Universidade vai construindo suas práticas no território pela extensão universitária, por meio do desenho das cidades educadoras, que se definem como cidades e que promovem processos formativos dentro de políticas públicas, nos espaços das cidades, reconhecendo diversos saberes, pensando, a partir das problemáticas, consolidar as formas de atuação”, pontuou.

Participaram do debate Vania Maria Nunes dos Santos (Unicamp), Daniela Urdampilleta (UNICEN), e a professora Dra. Eliara Levinski, que também atua como uma das coordenadoras do UniverCidade Educadora, que atuou como mediadora.

Após o painel, representantes dos municípios de Carazinho, Soledade, Marau e Camargo, compartilharam experiências, realidades, desafios e projetos enquanto cidades educadoras já reconhecidas pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE).