Extensão

Software utilizado por engenheiros e arquitetos é tema de curso de extensão

16/09/2019

16:27

Por: Assessoria de Imprensa

Curso capacitará estudantes na utilização do software QiBuilder Hidrossanitário - versão Next 2019

A Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF) promoverá curso para capacitar os estudantes na utilização do Software QiBuilder 2019 - versão Next, mais especificamente no módulo de projeto hidrossanitário predial. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui até o dia 28 de setembro.

A ideia da capacitação é atualizar os estudantes da área de engenharia e arquitetura, especialmente da engenharia civil, com relação aos softwares disponíveis no mercado e aprofundar os conceitos da plataforma Building Information Modeling (BIM). O curso será expositivo acerca das funcionalidades do software, tangenciando também os critérios normativos para concepção de projetos hidrossanitários, e prático uma vez que o sistema será utilizado pelos participantes, com a aplicação em uma edificação residencial, desde o lançamento do projeto de abastecimento de água até a disposição final dos efluentes.

O curso ocorre de 8 de outubro a 19 de novembro, nas terças-feiras à tarde, nos prédios do Centro Tecnológico de Engenharia Civil, Ambiental e Arquitetura (Cetec) e da Fear, campus I da UPF. O curso será ministrado pelo engenheiro civil e mestre em Engenharia, professor Vinícius Scortegagna. Mais informações podem ser obtidas no site www.upf.br/cursosdeextensao