Ensino

Prova do Enade será realizada no domingo, 27

23/11/2022

13:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Participantes não devem esquecer de responder, previamente, o Questionário do Estudante no Sistema Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) ocorre neste fim de semana, na Universidade de Passo Fundo (UPF). No domingo, dia 27 de novembro, no Campus I, acadêmicos concluintes de 15 cursos de graduação farão a prova que, dentre os seus objetivos, avalia o desempenho dos futuros profissionais referente aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares.

Os cursos que serão avaliados são: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior (CST), Design de Moda (CST), Design Gráfico (CST), Direito, Gestão Comercial (CST), Gestão de Recursos Humanos (CST), Jornalismo, Logística (CST), Psicologia, Publicidade e Propaganda, Secretariado Executivo e Serviço Social. A prova terá duração de quatro horas, com início às 13h30min e término às 17h30min, e será aplicada nos prédios U1 e V2. Ela é composta por 40 questões, sendo 10 da parte de formação geral e 30 da parte de Componente Específico de cada área de avaliação, contendo questões discursivas e de múltipla escolha.

Requisito para a prova
Para participar do Enade, os concluintes necessitam responder o Questionário do Estudante disponível no Sistema Enade, que se destina a levantar informações que permitam caracterizar o perfil dos acadêmicos e o contexto de seus processos formativos, relevantes para a compreensão dos resultados no Exame. O seu preenchimento deve ser feito até sábado, 26 de novembro.

O Enade é componente curricular obrigatório, sendo necessário o registro de regularidade no histórico do estudante participante. Desta forma, a emissão do diploma depende da regularidade no Exame. Os resultados são utilizados para fins de cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior, conforme definido pela Portaria Normativa MEC nº 840, de 2018.

Mais informações e o edital do Enade podem ser conferidos no site www.upf.br/enade.