Extensão

Projeto Saneamento Além do Básico realiza atividade na Escola Adelino Pereira Simões

09/10/2019

17:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

O Escritório Escola de Engenharia Civil (ESEEC) realizou, nos meses de agosto e setembro, atividades do projeto de extensão Saneamento Além do Básico, que tem como objetivo disseminar o conhecimento a respeito do saneamento básico entre estudantes de ensino médio das escolas de Passo Fundo. Sob a coordenação dos professores Me. Vinicius Scortegagna e Dra. Simone Fiori, as atividades do projeto foram divididas em dois encontros na Escola Estadual de Ensino Médio Adelino Pereira Simões com estudantes do 2º ano do Ensino Médio.

O primeiro encontro ocorreu no mês de agosto, ocasião em que os extensionistas apresentaram brevemente o projeto em sala de aula, disponibilizando uma cartilha on-line elaborada pelos próprios bolsistas. Na sequência, os estudantes foram convidados a realizar um tour pela escola, verificando os elementos que compõem o saneamento básico, entendendo para que servem e como devem ser utilizados corretamente.

No segundo encontro, realizado em setembro, foram retomados os assuntos abordados e um quiz foi realizado utilizando o aplicativo Kahoot, no qual 20 perguntas tinham de ser respondidas no tempo máximo de 30 segundos cada. A maior pontuação era alcançada pela equipe que respondesse corretamente em menos tempo. “O clima de competição entre os grupos foi muito positivo em empenho. Os estudantes se mostraram participativos e interessados durante todo o projeto, contribuindo na atividade de fechamento com sugestões e dicas para as próximas turmas, além de compartilhar suas experiências e o que mais gostaram de aprender”, disse o professor Scortegagna.

Ainda conforme os professores, as três equipes se saíram muito bem e obtiveram a mesma quantidade de acertos na brincadeira. O critério de desempate foi a velocidade nas respostas. “Os estudantes ficaram muito contentes e, ao final, receberam brindes pela participação. Novas turmas serão convidadas a participar, bem como outras escolas do município”, finalizou.