Extensão

Programa Residência Compartilhada está com inscrições abertas

26/11/2021

12:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Parceria entre a Universidade de Passo Fundo e a Fundação Beneficente Lucas Araújo, o Programa Residência Compartilhada abre mais um edital para seleção. As inscrições podem ser feitas até 9 de dezembro. Para participar, o estudante deve enviar a documentação solicitada para o e-mail saes@upf.br. O edital pode ser conferido aqui.

O Programa tem como objetivo ampliar as condições de permanência e de conclusão da educação superior, viabilizando moradia aos estudantes regularmente matriculados e frequentes dos cursos de graduação da UPF, no Campus de Passo Fundo. A ação é feita por meio da oferta, aos selecionados, de apartamentos e/ou quitinetes, disponibilizados pela Fundação Lucas Araújo.

Como contrapartida à moradia, o estudante precisa cumprir uma carga horária total de 8 (oito) horas semanais de atividades junto aos usuários do Lar da Menina Pe. Paulo Farina e/ou às Instituições de Longa Permanência para Idosos São José e São João XXIII, mantidas pela Fundação. 

Os apartamentos e quitinetes, de propriedade da Fundação Lucas Araújo, estão localizados na Avenida Presidente Vargas e na Rua Aníbal Bilhar, em Passo Fundo.

Os requisitos e a documentação necessária estão disponíveis no edital.