Ensino

Programa de intercâmbio no Canadá tem inscrições abertas

31/01/2023

10:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: LAE Educação Internacional

Emerging Leaders in the Americas Program concede bolsa de estudos no valor de $ 8.200 (dólar canadense) para realizar intercâmbio na Lakehead University International

A Assessoria Internacional da Universidade de Passo Fundo (UPF) informa que estão abertas as inscrições para seleção à indicação (pré-seleção) ao Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), criado pelo governo do Canadá, para apoiar o desenvolvimento do capital humano e a próxima geração de líderes nas Américas. O candidato aprovado para o ELAP receberá uma bolsa de estudos no valor de $ 8.200 (dólar canadense), por um período mínimo de quatro meses ou um período acadêmico de estudo, podendo realizar intercâmbio na Lakehead University International.

Neste processo, a UPF indica apenas um candidato de um de seus cursos de graduação. O selecionado, então, participará da segunda e definitiva seleção feita pela Lakehead University International, parceira da Instituição.

Estão convidados a participar todos os estudantes regulares de graduação (CSTs, licenciaturas e bacharelados). Dentre os requisitos, os acadêmicos devem estar regularmente matriculados neste semestre de 2023-1, em no mínimo 20 créditos. A convocatória do Programa, com mais detalhes a respeito da candidatura, está disponível AQUI.

O selecionado poderá realizar o intercâmbio de 1º de agosto de 2023, semestre de outono, ou até 1º de fevereiro de 2024, semestre de inverno/primavera. Outras informações podem ser obtidas na Assessoria Internacional da UPF, pelo telefone (54) 3316-8117 ou pelo e-mail aai@upf.br.