Pesquisa e Inovação

PPGOdonto UPF presente no maior congresso de pesquisa em Odontologia do mundo

01/04/2024

16:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo pessoal

Considerada o maior congresso de pesquisa na área de Odontologia mundial, o International Association for Dental Research (IADR) ocorreu de 12 a 17 de março, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O evento, que contou com a participação de mais de 4 mil pesquisadores, teve a presença do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto), representado pelos professores Dr. Álvaro Della Bona e Dra. Paula Benetti.

Em sua 102ª edição, o Congresso da IADR continua sendo, conforme o professor Álvaro, a maior fonte de inovação, colaboração e interação na pesquisa odontológica mundial. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UPF, ele apresentou um simpósio relacionando pesquisas e inovações desenvolvidas na clínica e no Programa. Já a professora Paula Benetti, apresentou pesquisa envolvendo trabalho científico realizado no PPGOdonto.

Della Bona participa do encontro desde 1991, sempre apresentando trabalhos de pesquisa desenvolvidos na clínica, na UPF ou em centros de pesquisa onde ele realizou sua formação de pós-graduação no exterior. Conforme o docente, o simpósio apresentado nesse evento foi realizado em colaboração com pesquisadores das Universidades de Ohio e de Virginia, nos EUA. 

Na sequência, o professor seguiu para Gainesville, Flórida, onde foi convidado para palestrar nas faculdades de Odontologia e de Engenharia de Materiais, onde realizou seu PhD entre os anos de 1998 e 2001. “A colaboração internacional é necessária e relevante para a globalização da ciência. A semana foi muito intensa, compartilhando conhecimento e inovação em diversos ambientes de alta qualidade. Nas palestras abordamos temas que estamos trabalhando na fronteira do conhecimento, tais como impressão 3D, imagens de alta tecnologia, inteligência artificial, bioceramicas e mecanismos adesivos”, destacou.