Ensino

Pós-graduação on-line da UPF possibilita conhecimento sem fronteiras

30/01/2023

13:54

Por: Assessoria de Imprensa

São mais de 200 opções de especialização à distância para estudar de qualquer lugar do mundo

Fazer uma especialização on-line proporciona muitas vantagens a quem pretende se qualificar na área de formação. Além de agregar conhecimento e aumentar as chances de ser promovido, o aluno encontra tempo para estudar, seja no conforto de casa ou durante uma pausa no trabalho. Isso tudo somado à praticidade de poder assistir às aulas de qualquer lugar do mundo, como é o caso do estudante Nuno António Spencer, natural de Cabo Verde, no continente Africano. Recentemente, ele finalizou o MBA em Marketing Internacional da Universidade de Passo Fundo (UPF), estando há quase 6 mil quilômetros de distância da Instituição.

Nuno é natural de Cabo Verde e se especializou em Marketing Internacional pela UPF

Atualmente residindo em Portugal, ele conta que aprovou a experiência de fazer uma especialização on-line na UPF. “Foi uma experiência muito gratificante. As aulas on-line são muito boas, com conteúdo bem explicado e o material muito bem feito, de fácil compreensão, além da vantagem de poder estudar nas horas vagas”, conta. Graças à tecnologia, a barreira geográfica não foi um empecilho para que Spencer estudasse na Instituição. “A minha escolha baseou-se nos comentários e referências de qualidade que a UPF tem, inclusive, em Cabo Verde, há muitos estudantes interessados nos cursos da UPF”, afirma.

Mais de 200 cursos à distância

A pós on-line da UPF oferece mais de 200 opções de cursos à distância em diversas áreas do conhecimento, sendo que mais de 30 são ofertados de forma inédita pela Instituição, com foco no mercado de trabalho.

“Nosso portfólio é voltado para o profissional que está atuando ou tentando se inserir no mercado de trabalho, então monitoramos o que o mercado está demandando e quais as perspectivas de evolução futura desse mercado para formar um profissional que não só esteja preparado para as demandas atuais, mas consiga evoluir e fazer com que a organização evolua junto com ele em função de todos os novos conhecimentos que vai adquirir na pós-graduação”, comenta o coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu da UPF, professor Me. Marcos José Brusso.

Os cursos são divididos pelas áreas de Agricultura e Veterinária; Ciências sociais, Serviços e Outros; Ciências, Exatas e Tecnologia; Comunicação, Artes e Humanidades; Direito; Educação; Engenharia e Arquitetura; Negócios/MBA; Saúde, Esporte e Estética. Conheça todos os cursos em posonline.upf.br.