Integrado

Por que fazer um curso técnico no Integrado UPF?

02/12/2021

09:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: João Pedro Varal Tartari - Núcleo Experimental de Jornalismo - FAC/UPF

Formações oportunizam muitas vantagens aos estudantes, dentre elas o reconhecimento profissional

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os cursos técnicos são definidos como programas de nível médio que têm o propósito de capacitar o estudante, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo. Com foco na aprendizagem para o mercado de trabalho, essas formações se destacam pelas várias possibilidades de atuação do profissional nas diferentes áreas do conhecimento que uma qualificação técnica é capaz de englobar.

Alunos socializam experiências nos cursos técnicos

Conectado com as necessidades da sociedade, o Centro de Ensino Médio Integrado UPF é referência quando o assunto é cursos técnicos e oferta seis opções à comunidade local e regional. São eles: Alimentos, Eletrotécnica, Enfermagem, Mecânica, Radiologia e Segurança do Trabalho

Em conversa com a Universidade de Passo Fundo (UPF), o diretor do Integrado UPF, professor Me. Jonir Dalbosco, elencou 5 motivos que diferenciam esse tipo de formação na Escola. Confira:

1 – Cursos oportunizam formação em uma profissão num curto espaço de tempo
Os cursos técnicos do Integrado UPF têm a duração de dois anos. Nesse tempo, segundo Dalbosco, os estudantes irão se qualificar, tornando-se profissionais técnicos de nível médio com inúmeras possibilidades em relação a profissão escolhida.

2 – Reconhecimento do profissional no mercado de trabalho
Conforme Dalbosco, os profissionais formados pelo Integrado são altamente capacitados, competentes e com habilidades para desempenharem suas funções nas mais variadas áreas e cenários.

3 – Infraestrutura da UPF
O Integrado está inserido dentro da UPF, reconhecida como uma das melhores universidades do mundo pelo ranking internacional da Times Higher Education, e que possui, na opinião do professor, uma infraestrutura única na região de Passo Fundo, composta por vários laboratórios e espaços que auxiliam o aprendizado dos estudantes.

4 – Ingresso ou promoção no mercado de trabalho
O diretor do Integrado também comenta que além de ingressar no mercado de trabalho, o profissional tem a possibilidade de ser promovido através da qualificação que um curso técnico proporciona.

5 – Troca de experiências
Por fim, o professor Jonir Dalbosco conta que nos cursos técnicos do Integrado, os profissionais que já atuam no mercado de trabalho podem socializar suas vivências durante as aulas.

Ingresse nos cursos técnicos do Integrado UPF
Até 3 de janeiro de 2022, os interessados podem se inscrever gratuitamente nos cursos técnicos do Centro de Ensino Médio Integrado UPF. Para isso, basta acessar o site www.upf.br/integrado.

Todas as formações são ofertadas em Passo Fundo e disponibilizam 30 vagas em cada uma delas. As unidades de ensino de Casca, Soledade, Sarandi e Lagoa Vermelha ofertam o Curso Técnico em Enfermagem, que também dispõe de 30 vagas.

Outras informações podem ser obtidas no edital de inscrições, disponível no site do Integrado UPF.