Cultura

Noite de Halloween com atividades culturais na UPF

01/11/2019

16:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Ações ocorreram no dia 31 de outubro, no IFCH

Atividades relativas ao Halloween e ao Día de los muertos, o Hallomuertos - ação já tradicional organizada por alunos e professores do curso de Letras -  foram algumas das atividades realizadas na Universidade de Passo Fundo (UPF), no dia 31 de outubro, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Essa e outras iniciativas fizeram parte da I Noite Intercultural da UPF, organizada pela Assessoria Internacional, em conjunto com cursos do IFCH e do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL).

Além do Hallomuertos, as salas do IFCH também receberam outras atividades: Guess who? e Trick or Treat, com fantasias de Halloween; Sala Sensory Trail; literatura de terror; altar de Día de Los Muertos; Una familia tradicional mexicana – Coco; Los Rebeldes Mexicanos e Las Calaveras salen de la tumba – apresentações artísticas. O curso de Filosofia também esteve integrado ao evento com a atividade "Quem tem medo do escuro? Filosofia, medos e crenças". 

I Noite Intercultural da UPF
O propósito da ação foi reunir alunos (intercambistas e alunos regulares) e professores das diferentes etnias/países que estudam e trabalham na UPF, bem como os brasileiros, além de convidados estrangeiros. Os participantes puderam levar recordações e informações de seus países de origem, em uma espécie de 'mini feira', como objetos, fotos, mapas, bandeiras, cartazes, roupas, e, até comidas. Além disso, foi um momento no qual os presentes se comunicaram em diferentes idiomas, em um ambiente de interação e descontração, bem como saber mais sobre os programas de intercâmbio que a UPF oferece, via Assessoria Internacional, e sobre os cursos da UPF Idiomas.