Extensão

Minicurso aborda a prevenção dos distúrbios da comunicação para professores da Educação Infantil

30/06/2020

17:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O projeto de extensão “Prevenção e manejo dos distúrbios da comunicação e alimentação”, vinculado ao curso de Fonoaudiologia da Universidade de Passo Fundo (UPF), promove o minicurso “Prevenção dos distúrbios da comunicação para professores da Educação Infantil”. A formação ocorre nesta sexta-feira, 3 de julho, das 10h às 12h, via Google Meet.

O tema será abordado pela professora Me. Lisiane Siqueira e pelas acadêmicas extensionistas do projeto de extensão. Na programação, serão debatidos assuntos como linguagem e fala: aquisição, como ajudar a desenvolver; audição: sinais que seu aluno pode não estar ouvindo bem, como cuidar da saúde auditiva; problemas de aprendizagem; alimentação: como o professor pode auxiliar nas dificuldades alimentares; hábitos deletérios, como o professor pode ajudar? Respiração bucal: hábitos prolongados de sucção; e saúde vocal do professor.

O minicurso é destinado para professores da Educação Infantil e estudantes de Pedagogia e Fonoaudiologia. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente, preenchendo o formulário disponível aqui.