Pesquisa e Inovação

Live do PPGCTA aborda os bioprocessos e as biorrefinarias

14/09/2020

11:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Segundo a Embrapa, as biorrefinarias são consideradas instalações que integram processos de conversão de biomassa em biocombustíveis, insumos químicos, materiais, alimentos, rações e energia, de maneira a otimizar o uso de recursos e minimizar os efluentes, maximizando os benefícios e o lucro.

Como forma de explorar a temática, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade de Passo Fundo (PPGCTA/UPF) promove, na próxima sexta-feira (18), uma live com a participação de convidados de renome internacional. A atividade, que terá início às 14h pela plataforma Google Meet, pode ser acompanhada neste link.

Na ocasião, o professor Dr. Héctor A. Ruiz (Universidade Autônoma de Coahuila, México) abordará o tema “Fracionamento da biomassa lignocelulósica para o desenvolvimento de bioprocessos no conceito de biorrefinarias”. Já a professora Dra. Rosa Maria Rodriguez-Jasso (Universidade Autônoma de Coahuila, México) falará a respeito do “Desenvolvimento de bioprocessos para valoração de biomassa macroalgal no conceito de biorrefinarias”.

A professora da disciplina de Bioprocessos em Alimentos no PPGCTA, Dra. Luciane Maria Colla, fará a mediação do encontro on-line.