Extensão

Junho é o mês do pinhão, do caqui e do kiwi

07/06/2021

13:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Projeto de extensão da UPF divulga as frutas e hortaliças que compõem a safra do mês e os seus benefícios

Consumir alimentos em suas épocas específicas apresentam, de imediato, dois benefícios: encontrar preços mais baixos e ingerir produtos com maior qualidade nutricional. Pensando em oferecer informações sobre frutas e hortaliças e suas safras correspondentes, o projeto de extensão “Promovendo Saúde e Qualidade de Vida”, do curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo (UPF), divulga os alimentos frescos do mês de junho.

Acessando o material completo, além dos benefícios de cada alimento, a equipe também disponibiliza receitas para cada um. 

Fique ligado na safra de junho

Hortaliças
Inhame: rico em vitaminas e minerais, possui potássio, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e cobre, além de vitamina C. Por não elevar as taxas de glicemia do corpo, é vantajoso para pessoas com diabetes.

Batata Doce: raiz com alto valor energético, fonte de vitaminas A e C e do complexo B. As de polpa alaranjada são ricas em vitamina A.

Batata Salva: conhecidas como batata-baroa ou mandioquinha, contém cerca de 30% de carboidratos, além de minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio.

Frutas
Kiwi: rico em vitaminas C, A e K, importantes antioxidantes, potássio e cálcio.

Caqui: o fruto verde é rico em tanino, o maduro, rico em amido, açúcares e vitaminas A e C.

Pinhão: rico em carboidratos, conta com vários minerais como cobre, zinco, manganês, ferro, magnésio, com destaque para o potássio que auxilia no controle da pressão arterial.